quarta-feira, 30 de julho de 2014

Médicos de Natal em greve realizam nova manifestação nesta quinta

Quarta 30 de julho 2014 (18:27)

A Maternidade Leite Morais, na Zona Norte de Natal, foi o local escolhido para o ato público dos médicos do município de Natal, que permanecem em greve por tempo indeterminado.  A manifestação tem início às 9h e foi motivada pelo retrocesso nas negociações entre Sindicato dos Médicos do RN – Sinmed e secretaria municipal de saúde.
Na última quarta-feira, cerca de 30 profissionais participaram de um ato público que teve início na Praça 7 de setembro, em frente à Assembleia Legislativa, e terminou em frente ao Palácio Felipe Camarão, cobrando uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo. Uma comissão de profissionais foi recebida pelo chefe do gabinete, e foi feita a promessa de uma reunião com o chefe do executivo municipal para a próxima terça-feira (5), ainda não oficialmente confirmada.
Os médicos do município de Natal demonstram sua indignação com a longa interdição para reforma da Maternidade Leide Morais, que já dura mais de um ano; o que, na opinião de Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN, é apenas um dos inúmeros exemplos do cenário caótico que a saúde pública enfrenta “A deficiência da rede pública de saúde não está relacionada à falta de médicos, o problema maior não é de recursos humanos, mas sim a falta de medicamentos, equipamentos, insumos e leitos”, afirma Geraldo.
Segundo os médicos a Leide Morais deve reabrir com 35 leitos e sem centro cirúrgico, o que para os profissionais é um desperdício de uma estrutura ampla e com capacidade para fazer mais pela saúde municipal.
Serviço:
Manifestação dos médicos de Natal, em greve
Local: Maternidade Professor Leide Morais, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte.
Horário: 9h.