Esquema de segurança das Eleições contará com 3.200 policiais militares no RN

Terça 30 de setembro 2014 (19:40)

Urnas ficarão sob os cuidados da Polícia Militar (Foto: Alberto Leandro)

A Polícia Militar já tem um esquema montado para garantir a segurança durante as Eleições 2014 no Rio Grande do Norte. De acordo com informações do comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, 3.200 policiais farão a segurança dos 1.600 locais de votação espalhados por todo o estado.
Segundo o comandante da PM, dois policiais ficarão responsáveis por resguardar cada um dos locais de votação. A partir das 6h do sábado (4), as urnas serão entregues à PM que ficará responsável pela segurança do equipamento durante todo o dia.
No domingo (5) pela manhã, as urnas serão entregues aos presidentes de mesas de cada seção eleitoral. Ao final, as urnas serão lacradas e entregues novamente aos cuidados da PM, que em seguida entregará os equipamentos eletrônicos aos Correios, que se encarregará de encaminhá-los á sede do TRE em Natal, local onde será feita a apuração dos votos.
Ainda de acordo com o coronel Araújo, durante todo o dia de votação, todo o efetivo da PM estará de prontidão para assegurar que não haja nenhum problema e que os eleitores consigam se dirigir às seções eleitorais com segurança. “Estaremos preparados também para as comemorações após a divulgação dos resultados, situação em que, geralmente, os ânimos estão acirrados”, declarou.
Em reunião realizada nessa segunda-feira (29), no prédio do Fórum Eleitoral de Natal, os Juízes das Zonas Eleitorais da capital e representantes da Polícia Federal, Civil e Militar uniformizaram os procedimentos relativos à ação conjunta da Justiça Eleitoral e os órgãos envolvidos na segurança do pleito 2014.
Na ocasião, ficou definido que a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova e o IFRN da Zona Norte, serão os locais de apreensão de pessoas e depósito de material ilícito que porventura seja apreendido no dia do pleito.
portal no ar 

Related Post