sábado, 31 de janeiro de 2015

Tributação alerta para que contribuintes comprem terrenos regularizados em Santa Cruz

A venda de terrenos para construção de imóveis se tornou um negócio lucrativo e atraente em Santa Cruz. Atualmente, existem diversos loteamentos na cidade. Mas, a Secretaria Municipal de Tributação alerta ao contribuinte que deve ficar atento para saber se determinado terreno está regularizado perante os diversos órgãos de fiscalização existentes na hora de adquirir um terreno regular.
Segundo dados da própria secretaria de Tributação, 18 loteamentos estão regularizados junto a prefeitura de Santa Cruz, que só libera a comercialização depois da apresentação das licenças necessárias. Mas, ainda de acordo com a própria secretaria, existem outros diversos loteamentos e terrenos individuais que ainda não estão regularizados e que estão sendo comercializados, o que pode acarretar em problemas futuros para seus compradores.
A regularização de um terreno não é tão simples. O primeiro passo é a retirada de licenças ambientais junto ao IDEMA. Após isso precisa passar pela prefeitura de Santa Cruz e cartório para escriturar. Santa Cruz vive um momento de grande crescimento habitacional, com construção constante de casas, o que tem aumentado a existência de loteamentos no município, gerando dúvidas entre os clientes, que podem ser sanadas procurando a Secretaria Municipal de Tributação.
 Blog do Joseilson