domingo, 31 de maio de 2015

Mata e mau tempo dificultam buscas por helicóptero no AM

O mau tempo e a região de mata fechada dificultam neste domingo as buscas por um helicóptero que desapareceu na noite da última sexta-feira no interior do Amazonas com cinco pessoas a bordo. A aeronave fazia um voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus, e, segundo informações da Defesa Civil de Atalaia, desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (20h30 em Brasília).
De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã deste domingo as buscas que já eram realizadas desde esse sábado, por terra, foram reforçadas com duas aeronaves: um C-130 e um H-60. “Mas o tempo na região não está bom, e a mata é fechada, o que está prejudicando dos trabalhos de busca”, informou a assessoria da FAB em Brasília.
Na sexta, o helicóptero era usado para uma operação de atendimento para a Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde. Ainda não foram divulgados nomes dos passageiros nem da tripulação. O desaparecimento ocorreu 50 quilômetros depois da decolagem em Tabatinga.