quinta-feira, 30 de julho de 2015

Joaquim Barbosa abordará ética e crise política em palestra





Grande novidade da 43ª Exposul, em Rondonópolis, a feira de negócios Vitrine Agropec, em sua abertura, no dia 10 de agosto, contará com palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com o tema “As instituições do Estado democrático de direito em tempos de crise”, em que falará sobre ética, democracia, corrupção e desenvolvimento.

Vale lembrar que as inscrições para assistir a palestra já foram encerradas, com o número total de vagas atingido. Entretanto, para quem não conseguiu uma vaga para assistir as palestras, a organização da Vitrine Agropec informa que vai disponibilizar telões em locais cobertos do parque de exposições Wilmar Peres de Farias para transmissão ao vivo.
DA ZF PRESS 


Conhecido por sua forte atuação contra a corrupção no Brasil, Joaquim Barbosa foi presidente da corte do STF entre 2012 e 2014. Em 2013 foi eleito pela Revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo e incluído em uma lista de 10 brasileiros que foram notícia no mundo, elaborada pela BBC Brasil.

Joaquim Barbosa é advogado, professor universitário com vasta experiência no Brasil e no exterior. Graduou-se em Direito pela Universidade de Brasília; cursou mestrado e doutorado na Universidade de Paris-II Panthéon-Assas; é professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; exerceu durante 30 anos cargos da mais alta relevância no Estado Brasileiro, tais como Procurador da República e Ministro do Supremo Tribunal Federal; presidiu um dos Poderes da República; é conferencista nos planos nacional e internacional.

“Para começar a Vitrine Agropec com o pé direto, trazemos um nome de peso como Joaquim Barbosa, que com certeza, irá nos trazer uma discussão pertinente e instigadora”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro.

Além de Joaquim Barbosa, a Vitrine Agropec também contará com palestra do coordenador de operações especiais do Bope e uma das inspirações para a personagem Capitão Nascimento, dos filmes Tropa de Elite, Paulo Storani, no dia 11 de agosto. Também haverá um painel, no dia 12 de agosto, com participação de representantes da Famato e Aprosoja e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que discutirão as soluções para o agronegócio.

O evento contará ainda com palestras técnicas, leilões de gado e cavalos, etapa do 10º Circuito Aprosoja e estandes das principais empresas do agronegócio.

VITRINE AGROPEC – A feira de negócios será realizada paralelamente à Exposul, pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e organizada pela ZF Xperience. A exposição vai ocorrer no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais. Já a Vitrine Agropec será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias. A entrada para a feira de negócios será gratuita, já para a Exposul o público deve adquirir o passaporte, que dá direito à entrada nos cinco shows ou ingresso individual.