sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Varoufakis: "Tenho orgulho de Merkel na questão dos refugiados"

Em entrevista à DW, ex-ministro grego das Finanças elogia chanceler alemã "por sua atitude de princípios na questão dos refugiados" e afirma que Tsipras vai fracassar na execução das reformas prometidas aos europeus. Um das figuras mais polêmicas do panorama político europeu nos últimos anos, o ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis declarou, em entrevista à DW, que o primeiro-ministro Alexis Tsipras não vai conseguir implementar as reformas prometidas aos credores nas negociações sobre o terceiro programa de resgate.
"Tsipras não vai ter sucesso, e ele sabe disso. Eu renunciei porque não estava disposto a assinar um programa de reformas que era impossível de ser implementado. Eu me recusei a fazer parte dessa enganação", afirmou.
Varoufakis declarou que sua saída do governo foi um momento triste e que, depois disso, não teve oportunidade de conversar com seu amigo Tsipras. "Vamos encarar os fatos: há muito pouco para se falar se ele está comprometido com este programa que eu considero calamitoso", ponderou. 
terra