terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Urso da Paz é Ala Ursa vencedora do Carnaval Tradição de João Pessoa

IMG_6847Os desfiles de 20 grupos de Ala Ursas encerraram o Carnaval Tradição de João Pessoa 2017, na noite desta segunda-feira (27). O primeiro lugar ficou com o grupo Urso da Paz, conforme avaliação dos jurados. O Uso Canibal garantiu a segunda colocação e o Urso Sem lenço, sem documento, a terceira. Os desfiles aconteceram na Avenida Duarte da Silveira.
Com fantasias que pesavam, em média, 40 quilos, os personagens da cultura popular vindos de vários bairros da cidade esqueciam o cansaço para arrancar sorrisos do público. O capricho na dança das ala ursas, fantasias e o som dos batuques estavam entre os quesitos avaliados pelos jurados. Outro ponto considerado para o ranking foi a animação da plateia.
Através da animação e na simplicidade das fantasias e danças, as ala ursas levaram para avenida apelos por um mundo mais justo e pela preservação da tradição. Para isso, não tinha limite de idade, como o grupo do ‘Anos Dourados’, formado por idosos e jovens, ou separação por gênero, como destacaram os integrantes do Urso Jamaica, que levou para a avenida um salve à diversidade e combate à homofobia.