quinta-feira, 29 de junho de 2017

Adolescente de 15 anos que invadiu Alvorada diz que pegou carro escondido

O adolescente que derrubou o portão com o carro e invadiu o Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira (28) prestou depoimento e foi liberado durante a madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Civil do DF, ele tem 15 anos de idade e disse que pegou escondido o carro dos pais para praticar o ato.
De acordo com o delegado Mário Henrique Garcia Jorge, titular da DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) do Distrito Federal, o menor responderá em liberdade pela invasão após assinar um Termo Circunstanciado na delegacia. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público e será avaliado na Vara da Infância e Juventude do DF. De acordo com a polícia, os pais do jovem afirmaram que ele faz acompanhamento psicológico.
Na noite de ontem, imagens divulgadas em grupos de WhatsApp com participação de militares mostram o momento em que o jovem foi detido, já dentro de uma área interna do palácio. Em outra imagem, é possível ver o carro utilizado pelo adolescente para praticar a invasão parado dentro do Alvorada com a frente destruída. O GSI (Gabinete de Segurança Institucional), por meio de nota, confirmou a autenticidade das imagens e informou que não vai mais comentar o assunto.
O presidente Michel Temer (PMDB) não estava no local na hora da invasão, afirmou o GSI em nota divulgada à imprensa. Temer e sua família moram no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República que fica localizada próximo a Alvorada.
Veja mais aqui sobre como foi a ação
UOL