terça-feira, 27 de junho de 2017

George Soares ressalta sucesso dos festejos de São João em Assu


O deputado estadual George Soares (PR) registrou, na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, o sucesso que foram os festejos juninos no município de Assu. Segundo o parlamentar, as comemorações dizem respeito, há 290 anos, ao padroeiro do município, São João.
“Registro com alegria o momento de fé e tradição que o povo de Assu viveu, que foi o novenário de São João Batista”, disse George, lembrando que além dos nove dias de celebrações, o município festeja o padroeiro no clima de festa junina durante os 30 dias do mês. Mas, de acordo com o parlamentar, os festejos foram prejudicados por causa de ações da gestão passada, que permitiram que Assu perdesse a titularidade no Polo Costa Branca, ficando impedido de receber recursos do Ministério do Turismo.
“Assu perdeu R$ 250 mil reais”, relatou o deputado, lembrando que a festa também perdeu o patrocínio da Petrobras, que deixou de participar do evento como fazia tradicionalmente, após a crise e o envolvimento na operação lava jato. “Assu estava na iminência de não realizar a festa por falta de recursos”, afirmou George, ressaltando que a festa foi realizada por causa do esforço do atual prefeito Doutor Gustavo (PR).
“O município viveu, de forma surpreendente, um dos maiores festejos de São João de sua história. Foram mais de 30 apresentações, com artistas locais, além de bandas regionais e nacionais, como Bonde do Brasil e César Menotti e Fabiano, que reuniram quase 50 mil pessoas na praça”, comemorou o deputado, parabenizando a Polícia Militar, que garantiu uma festa tranquila e sem confusão, e a igreja católica, que organizou a parte religiosa do evento.
Em seu discurso George Soares ainda lembrou que é o autor da lei que deu aos festejos do padroeiro de Assu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial, e relatou que o portal nacional UOL incluiu Assu, em sexta colocação, entre os 11 festejos juninos da região Nordeste.