sexta-feira, 14 de julho de 2017

Larissa Rosado solicita a recuperação de estradas do RN


A deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou a recuperação da RN-118 no trecho que liga o entroncamento da BR-304 à cidade de Ipanguaçu, o que equivale a aproximadamente 15km de rodovia e a RN-117 que liga o município de Mossoró a Governador Dix-sept Rosado.
“Os produtores têm encontrado bastante dificuldade para o escoamento da produção, sobretudo no que tange às condições atuais da RN-118, onde se verifica um péssimo estado da pista de rolamento, com presença de buracos e com sinalização horizontal e vertical em condições ruins”, disse Larissa.
De acordo com a parlamentar, a situação das estradas impede que o escoamento das cargas seja realizado de forma mais rápida e eficaz prejudicando o desenvolvimento econômico da cidade e consequentemente do Estado.
Larissa destaca ainda que outro fator considerável diz respeito à segurança dos usuários, sobretudo dos alunos que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Ipanguaçu, que trafegam pela via diuturnamente, e que são afetados pela falta de sinalização e conservação em vários trechos das estradas.
A RN-117, além de ligar Mossoró ao município de Governador Dix-Sept Rosado, é uma das estradas de acesso a toda região do Alto Oeste do Estado. “A RN-117 conta com diversos assentamentos, no entanto, o que verificamos é a péssima conservação da pista de rolamento, com presença de buracos, assim como quase ausência de sinalização horizontal e vertical”, reforça.