sexta-feira, 14 de julho de 2017

Líder do PMDB na Câmara avalia retirar Sergio Zveiter da CCJ


O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), disse nesta sexta-feira que avalia fazer mais uma troca na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo após a aprovação de um parecer contrário ao prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. O alvo é o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ).
Isso porque, mesmo sendo do partido do presidente, Zveiter recomendou a aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva contra Temer, quando foi escolhido como relator da matéria na comissão. O relatório do peemedebista fluminense acabou sendo rejeitado pela maioria do colegiado, após doze trocas de deputados com direito a voto na CCJ, comandada pelo Planalto.
A possível troca de Sergio Zveiter evitaria que ele fosse escolhido novamente como relator em uma possível segunda denúncia apresentada contra Temer pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
“Vamos fazer essa avaliação. Eu poderia ter feito essa troca assim que ele (Sergio Zveiter) foi escolhido como relator. Achei que não era o momento razoável. Agora existe uma determinação do partido para que os deputados em plenário acompanhem a decisão da legenda”, argumentou Baleia Rossi.

Veja