Sem justificativas, vereadores oposicionistas divulgam dados incompletos sobre finanças do SAAE e tentam emplacar CPI

MG_4220
A oposição de Santa Cruz mais uma vez tentou se aproveitar do sofrimento das pessoas para fazer politicagem e emplacar uma CPI sobre o SAAE sem justificativa.
Após o SAAE ter liberado informações requeridas pela Câmara, os vereadores João Victor e Paulo César começaram a divulgar em redes sociais e blogs informações incompletas das contas do SAAE e a partir daí, alguns integrantes da oposição começaram a tentar emplacar uma CPI contra o SAAE.
As contas do SAAE são publicas e estão disponibilizadas para toda a população no Portal da Transparência da Instituição (www.saae.santacruz.rn.gov.br), inclusive atualizadas constantemente com informações interessantes para o público.
A divulgação das contas apenas corroborou que os gastos públicos no SAAE são feitos de forma correta e que o problema vivenciado por escassez no abastecimento de água atualmente não pode ser utilizado para se tentar aproveitar da situação de sofrimento da população para fazer palanque.
Resultado: com a falta de argumentação no requerimento e sem justificativas fortes para abertura da CPI, a Mesa Diretora da Câmara, encaminhou a assessoria jurídica o pedido, que deve ser arquivado na Casa.
O que a população espera da Câmara é a união de esforços, junto a estado e município, para que o problema seja minimizado, pois a escassez de água é algo sério e que tem trazido prejuízos para todo estado, e não pode ser utilizada como pretexto se fazer ações que não são justificadas.
Édipo Natan

Related Post