NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS MORADORES/ELEITORES DA COMUNIDADE DO BONSUCESSO EM PARTICULAR E A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ EM GERAL


Prezados amigos, nos últimos dias, eu tenho visto nas redes sociais de alguns representantes da Oposição de Santa Cruz (pessoas estas que eu prefiro chamar de Oposissão) falando sobre Emendas Parlamentares. Isso ocorreu logo depois que o Deputado Tomba lançou um desafio em praça pública. Não vou repetir o desafio, pois não é esse o propósito desta nota.
Essa turma da “Oposissão” andou dizendo que havia uma emenda do Deputado Gustavo Carvalho para o município de Santa Cruz, para obras na Comunidade do Bonsucesso.
Como prova da existência dessa FICTÍCIA EMENDA, eles apresentaram nas redes sociais documentos referentes a uma obra que estaria sendo licitada para o município de Santa Cruz (Processo Licitatório no Diário Oficial).
Sinto muito mais vou ter que explicar e mostrar o que realmente é uma EMENDA PARLAMENTAR. Tenho antes uma questão a fazer: Será que esse pessoal não sabe o que é uma Emenda Parlamentar por desconhecimento intelectual ou será que o intuito era apenas enganar o povo mais uma vez?
Vejam essas fotos em anexo. Aí tem alguns exemplos de Emendas Parlamentares – Documento Oficial da Câmara de Deputados do Estado do Rio Grande do Norte.
Uma das emendas mostradas é do Deputado Tomba, para o município de Santa Cruz. A outra é do Deputado Gustavo Carvalho pra o município de CERRO CORÁ (mudaram o Bonsucesso de lugar).
Eu também acrescentei mais um documento sobre Emendas Parlamentares do Deputado Rafael Mota, que foi o deputado federal apoiado por Tomba e Fernanda na eleição passada.
Por isso meus amigos, eu vou fazer um apelo. Quero deixar bem claro que isso não é um desafio. Eu respeito todos os candidatos da oposição, sejam eles da majoritária ou os candidatos a vereador.
Porém, eu apelo ao bom senso, a ética, ao caráter e ao zelo a coisa pública. Não digam palavras ao vento para enganar o povo. O povo está cansado de políticos assim. Se existe uma Emenda do Deputado Estadual Gustavo Carvalho, da Deputada Federal Zenaide Maia ou de qualquer outro deputado aqui para o nosso município de Santa Cruz, por favor, mostrem esses documento para o povo. Provem que essas emendas existem.
Demonstrem para nós cidadãos deste município que o apoio que vocês deram aos seus candidatos na eleição passada não foi em vão, já que foram revertidos em ajuda através de emendas para obras no nosso município e não para benefícios pessoais.
Todo deputado, senador ou governador que vierem a Santa Cruz em busca de nossos votos tem que nos recompensar com ajuda para o nosso município e não com favores pessoais. É nosso direito cobrar isso deles.
Dia 02 de Outubro vamos votar naqueles que prezam pela verdade, pelo trabalho, pela ética, pelo respeito, pelo amor a nossa cidade e pelo zelo a coisa pública.

Carlos Eduardo Ferreira Lima

Related Post