Brasil é lanterna em ranking do PIB com 39 países

O Brasil conseguiu ficar em último lugar no ranking do crescimento econômico em 2016, numa lista de 39 países. De acordo com dados do IBGE, divulgados nesta quarta-feira, 30, o Brasil registrou queda de 2,9% no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período de 2015, a décima consecutiva nessa comparação.
De acordo com o levantamento elaborado pela agência de risco Austin Rating, o Brasil foi superado pela Grécia (1,2%), Ucrânia (1,8%) e Rússia (-0,6%), que recentemente passaram por forte crise econômica, além de guerras nos dois últimos países.
A Noruega ficou na 38ª posição, à frente do Brasil, com queda de 0,9% do PIB. 
Outras economias que apresentaram resultados muito ruins nas edições anteriores, como a Venezuela, até o momento não divulgaram seus resultados, ressalta a agência de classificação de risco.
Segundo a Austin, as Filipinas tiveram o melhor desempenho no terceiro trimestre, com crescimento de 7,1% no PIB, ante o mesmo trimestre de 2015. Em seguida aparecem no ranking China (6,7%), Indonésia (5%), Israel (5%), Peru (4,4%) e Malásia (4,3%). 
Os 39 países analisados na comparação internacional representam 83% do PIB mundial.
Diário do Poder

Related Post