segunda-feira, 31 de julho de 2017

Estado apresenta plano de marketing turístico que beneficiará Santa Cruz e polo Agreste/Trairi

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O Governo do Estado apresentou na última sexta-feira o Plano Estratégico e de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte. O evento reuniu integrantes dos principais setores turísticos potiguares.
A ação demandou um ano e meio de elaboração, com visitas em todos os polos do Estado, seminários, reuniões e levantamentos, até sua conclusão. Um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo do RN nos próximos 15 anos.
O plano deve nortear os trabalhos de divulgação e marketing do setor turístico potiguar, nos investimentos públicos que serão feitos em todos os polos turísticos do Rio Grande do Nordeste, dentro eles o Agreste/Trairi, que engloba Santa Cruz.
Nesta primeira etapa, o plano irá priorizar as ações de marketing no polo Costa das Dunas, que é o litoral Sul, para dar ainda mais respaldo ao polo turístico que traz mais turistas para o Rio Grande do Norte. Mas, segundo Marcela Pessoa, as ações chegarão ao interior e irá beneficiar Santa Cruz e o polo Agreste/Trairi.
A ação inédita é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
A intenção do Plano é dinamizar todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo, com diretrizes para o fomento do setor através de uma farta base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.